Relatórios do governo federal apontam que 1.247 crianças e adolescentes estão desparecidos no país atualmente. Porém esses números devem ser maiores, já que muitos casos não são registrados, é o que conclui o estudo do governo. O principal meio para encontrar essas crianças e adolescentes é a divulgação de fotos, que já salvou muitos filhos perdidos.
Graças à distribuição de panfletos com o rosto da filha desparecida, a mãe da estudante Júlia, de 9 anos, conseguiu encontrar a menina, que desapareceu em um dia de praia lotada, no Rio de Janeiro. A mãe da estudante acredita que a divulgação com os cartazes feitos pelo programa SOS Crianças, levaram o criminoso a abandonar a menina sã e salva, dois dias depois, perto de onde ela sumiu.
Luiz Henrique, do SOS Crianças, acredita que a imagem divulgada em vários meios, como cartazes e planfletos, acaba pressionando a devolução da criança.
Fonte G1.comLuiz Henrique, do SOS Crianças, acredita que a imagem divulgada em vários meios, como cartazes e planfletos, acaba pressionando a devolução da criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário